História

 

O costume de preparar e criar receitas em casa vem de longe na família do Egon, que é de origem alemã.

O defumador aberto no jardim do avô, usado para preparar frangos e queijos para a avó, faz parte das memórias de infância. Assim como os potes de conservas e picles feitos em casa, que até hoje são presença marcante em qualquer casa da família Jais, em São Paulo, no Sul do Brasil ou na Argentina.

 

 

Mesmo seguindo carreira como fotógrafo publicitário, estar na cozinha sempre foi um prazer e um hobbie para ele. A transformação do conhecimento das técnicas artesanais e das receitas de família em negócio aconteceu depois do encontro com a Karina. Quando se casaram, ela trabalhava na área de moda, mas foi quem reconheceu dia.

Por acreditar na empresa que nascia, Karina agendou, sem pensar duas vezes, a primeira participação da Jais Handmade em uma feira de produtos artesanais, em maio de 2017. Em um intervalo de 20 dias, Egon correu para produzir os primeiros produtos da marca. Bacon, costelinha e lombo defumado, manteigas temperadas e picles foram os primeiros ítens do cardápio.

Karina Egon e Maite Jais

 

Hoje, depois alguns anos de muito trabalho e aprendizado, é um orgulho receber o reconhecimento pela qualidade dos nossos produtos de nossos clientes e de profissionais que admiramos. Nosso negócio, que nasceu praticamente na cozinha de casa, vem crescendo e se consolidando, assim como nossa família, que agora também tem a pequena Maitê.

Além de ingredientes de qualidade e das receitas artesanais, os produtos Jais são desenvolvidos com base em muita pesquisa, estudo e testes. Por isso, sempre temos novidades e mesmo os produtos da nossa linha fixa são sempre aprimorados.

 

 

Acreditamos que o encanto da produção artesanal está em explorar os sabores e texturas dos ingredientes que a natureza nos oferece e, durante a produção, deixá-la participar do processo, respeitando o tempo que leva para extrair todo o potencial de cada alimento.

O aprendizado é constante e as surpresas são sempre presentes. E é aí que a mágica acontece!